Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Superintendência do BB com foco de assédio é alvo de protesto em São Paulo

leave a comment »

As denúncias de perseguição a trabalhadores que fizeram greve e a constante cobrança de metas por meio de várias mensagens motivaram protesto do Sindicato dos Bancários de São Paulo na superintendência da região leste do Banco do Brasil em São Paulo, na rua Conselheiro Carrão. A manifestação ocorreu nesta segunda-feira (9).

Além do número excessivo de mensagens enviadas aos empregados, exigindo respostas às vendas, os empregados que participaram das mobilizações durante a campanha do ano passado têm os pedidos de comissionamento negados.

Durante a manifestação, os dirigentes sindicais conversaram com a população e entregaram a cartilha Venda Responsável de Produtos e Serviços Financeiros, elaborado pelo Sindicato e Idec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), além de distribuir carta aberta sobre a ilegalidade do assédio moral.

Clique aqui para ler a cartilha sobre Venda Responsável de Produtos e Serviços Financeiros.

O dirigente sindical Williame Vieira destaca que a prática de assédio moral é uma política de gestão institucionalizada dentro do Banco do Brasil. “Realizamos esse protesto para denunciar essa prática que está enraizada dentro da instituição”, disse.

A também diretora do Sindicato Tânia Balbino cobra resposta da instituição “O banco tem de responder sobre atitudes discriminatórias e antissindicais como o de não comissionar quem aderiu a greves”, afirmou.

Fonte: Contraf-CUT

Written by funcionariosbbjapan

2012/04/15 at 23:18

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: