Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Mudanças no PSO tem de respeitar empregados

leave a comment »

Funcionários devem denunciar caso sejam transferidos de forma unilateral

http://www.spbancarios.com.br/bb.asp?c=18630

São Paulo – Dirigentes sindicais cobraram dos representantes do Banco do Brasil que as mudanças que serão promovidas nas agências não poderão trazer transtornos aos trabalhadores. A reivindicação foi feita em reunião nesta segunda 31.

De acordo com denúncias que chegaram ao Sindicato, a partir de novembro os funcionários das unidades bancárias serão divididos em duas nomenclaturas. Uma delas. composta por bancários que trabalham na venda de produtos aos clientes, vinculados a área de negócios, permanecerá com o código da agência. A outra, chamada de área “burocrática” como caixas, tesouraria, gerente de setor entre outros serão vinculados ao PSO – Plataforma de Suporte Operacional.

Segundo a secretária-geral do Sindicato, Raquel kacelnikas, que participou da negociação, o receio dos trabalhadores é, ao não estar mais vinculados a uma unidade e sim ao PSO, serem deslocados de forma unilateral para outras agências. “Deixamos claro que as mudanças não podem prejudicar os trabalhadores. As pessoas já têm toda uma rotina estabelecida em seu cotidiano para poder, além de trabalhar, estudar ou ficar com seus familiares. Uma mudança de local de trabalho de uma hora para outra pode causar grandes transtornos”, diz.

Na reunião os representantes do banco disseram que a mudança de vínculo impediria que os gerentes utilizassem os funcionários para outras funções que não as suas. “Na grande maioria dos casos as pessoas só deslocam funcionários para outras tarefas quando há falta de trabalhadores. Ou seja, a medida do banco não resolve o problema de excesso de trabalho ou desvio de função. Para sanar a questão é necessária a contratação urgente de funcionários”, afirma Raquel.

O Sindicato orienta os trabalhadores que se sentirem prejudicados pela mudança a denunciar pelo site ou ligar para o 3188-5200.

Plenária – O Sindicato está iniciando uma série de reuniões com os funcionários para discutir a implantação do PSO. As primeiras acontecem nesta quinta 17, às 19h, na sede e nas regionais Leste e Osasco. Clique aqui e veja endereços e telefones.

Jair Rosa – 09/11/2011

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo

Written by funcionariosbbjapan

2011/12/01 at 20:14

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: