Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Notícia do Sindicato dos Bancários de São Paulo

leave a comment »

http://www.spbancarios.com.br/bb.asp?c=18203

BB investe em práticas antissindicais

Banco já mandou providenciar lista de contingenciamento, desenvolver sistemas de informática, além de criar novos locais de trabalho

 

São Paulo – Denúncias feitas ao Sindicato revelam que a direção do Banco do Brasil já está orientando gerentes a elaborar lista de contingenciamento de funcionários que pretendem fazer protestos nos próximos dias.

De acordo com o diretor do Sindicato Ernesto Izumi, alguns gerentes estão abordando o funcionário e perguntando se ele irá participar de manifestações. “É ilegal, uma prática antissindical. O funcionário é pego de surpresa e passa por um constrangimento ao ter de se posicionar da sua decisão de participar ou não de protestos”, afirma o diretor.

Além disso, o banco vem desenvolvendo sistemas de informática para bancários trabalharem em casa, além de criar novos locais de trabalho fora dos habituais para uma possível transferência de funcionários durantes os protestos.

O diretor ressalta que as denúncias se comprovam principalmente no Centro de Serviços de Logística (CSL) no Complexo São João.  O dirigente sindical orienta os bancários que estão sendo coagidos a entrarem em contato com o Sindicato por meio do ‘Boca no Trombone’, no site da entidade. “O banco não pode perseguir os funcionários e vamos denunciar a empresa por esta prática antissindical”, finaliza.

Elenice Santos – 16/09/2011

Written by funcionariosbbjapan

2011/09/20 at 06:27

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: