Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Reunião Negocial 18 de maio de 2011

leave a comment »

Hoje tivemos nova reunião negocial com os representantes da administração. Representaram a administração, a gerente de RH, o advogado e sua assistente. Do lado do sindicato, estiveram presentes os diretores e alguns afiliados.

Segue abaixo o resumo dos principais pontos discutidos.

1) Referente ao caso de demissão do Ricardo, o advogado adicionou aos argumentos apresentados na reuniao passada, um caso de atraso de pagamento solicitado pelo cliente, na qual o Ricardo não teria reportado ao administrador. Assim como o outro caso apresentado ao sindicato na reunião negocial passada, trata-se de inquérito administrativo que nem ao menos foi concluído, tampouco foi dada a oportunidade de defesa por parte do funcionário sobre a eventual decisão, conforme prevê os normativos internos.

2) Foi reforçado ao advogado a situação caótica em que se encontra o ambiente de trabalho e a relação entre administrador e funcionário. Foi colocado que a situação poderia ser no mínimio amenizada, se houver a presença da administração nas reuniões com o sindicato, com ou sem a presença do advogado e/ou Federação. Foi solicitado encarecidamente ao advogado que a administração considere este pedido, apresentando resposta ao sindicato até a próxima quarta (25/05). O advogado ficou de analisar a proposta, informando que a administração quer manter uma postura muito amigável com os funcionários.

3) Referente às perguntas do Sindicato na última reunião, o advogado trouxe as seguintes respostas:
– Sobre a instalação das câmeras de vigilância: o advogado informou que foram instaladas somente cinco novas câmeras e que apesar de possuirem o dispositivo de gravação de som, não estaria operacional. Voltou a alegar que era somente para a segurança, devido a proteção de informações pessoais etc e que de forma alguma seria para monitorar os funcionários.
– Sobre a proibição de uso de férias após a greve de funcionário(a) de Hamamatsu: a administração alegou que foi julgado necessário adiar as férias, pois a sua ausência iria afetar drasticamente a rotina de trabalho.
– Sobre a imposição da antecipação de férias de funcionário de Nagano: foi obtido o esclarecimento de que, devido à participação do funcionário na greve, e a necessidade do pleno funcionamento de Nagano, a administração somente fez apenas um pedido de alteração das férias ao funcionário, que aceitou o pedido.

Written by funcionariosbbjapan

2011/05/18 at 16:16

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: