Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Abusos de Poder e Ações Injustas

leave a comment »

Nesta data, entregamos formalmente a Corte de Tóquio, o documento referente aos casos de abusos de poder e acões injustas (incluindo os casos da Emilia, Claudio e Tamaki). Após a entrega do documento, como parece ser de praxe no Japão, houve uma explicação do resumo do assunto por parte de nosso advogado a alguns membros da mídia local. Conforme já explicado anteriormente pelo advogado, não podemos esperar uma pronta resposta pela ação judicial, mas trata-se de um grande e importante passo para recuperarmos o respeito perdido.

Já em relação as negociações com a administração, o banco havia se comprometido em apresentar a Emilia, ate o dia 7/mar/2011, proposta formal sobre as condições da transferência.

Ontem (7/mar), a Emilia sequer recebeu qualquer tipo de satisfação por parte da administração ou pela gerente de RH. Hoje, as 16:30, a Emilia ligou para a gerente de RH, perguntando sobre o documento. A gerente de RH explicou que nao seria possível apresentar algo nesta data, pois necessitaria ainda da aprovação do gerente regional. A Emilia insistiu que necessitava saber das condições ainda hoje, pois amanha nao poderia vir ao banco e que o dia da transferencia definido pelo banco (11/mar) estaria muito proximo. A gerente de RH pediu que aguardasse.

As 16:50, a gerente de RH ligou para a Emilia e a chamou para a sala de treinamento. Na reunião, expos que nao teria como apresentar nenhum documento formal e que no momento as condições seriam aquelas descritas nos normativos internos referentes ao assunto.

O fato, além de demonstrar total falta de respeito a funcionária, torna clara a indiferença ao não cumprimento de uma promessa.

 

Written by funcionariosbbjapan

2011/03/08 at 23:40

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: