Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Descomissionamento de Funcionários

leave a comment »

Hoje, Cláudio e Emília (ambos gerente de contas) repentinamente foram chamados individualmente na sala da administração e, na presença de dois administradores e da gerente de RH, foram comunicados sobre o descomissionamento e a transferência de agência (Cláudio para Nagoia e Emília para Hamamatsu), com um prazo de apenas uma semana.

Houve descumprimento dos normativos internos por parte da administração em relação à forma de aplicação e acompanhamento da avaliação funcional de desempenho  e, acima de tudo, houve um enorme desrespeito quanto a forma de tratamento, não somente como funcionários, mas também como pessoas. O Cláudio e a Emília, por exemplo, tiveram todos os acessos aos sistemas removidos logo após a reunião com a administração e ainda foram obrigados a entregarem os cartões funcionais, como se tivessem cometido um ato ilegal e estivessem sendo demitidos.
Não há palavras que possam expressar ou descrever tamanha humilhação e falta de respeito que enfrentaram, muito menos é possivel encontrar alguma explicação plausível que justifique tal atitude, que julgamos ser abusiva e ilegal por parte da administração de um banco que honra mais de 200 anos de existência no Brasil e 39 anos no Japão.

Pretendemos ainda recorrer a todas as instâncias cabíveis e que estiverem ao nosso alcance, mas mais do que nunca, o apoio e a união de todos os afiliados será a palavra-chave para que possamos continuar trabalhando por um ambiente e condições mais dígnas de trabalho.

Written by funcionariosbbjapan

2011/01/31 at 21:41

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: