Sindicato dos Funcionários do BB Japão

Notícias do Sindicato do Banco do Brasil no Japão

Entrega de documentos a Administração

leave a comment »

No dia 29 de Outubro de 2009, foram confirmadas mais 160 afiliações ao SFBBJP, perfazendo mais de 86% do corpo de funcionários do BB Japão, e, as 17:45hs aproximadamente, o Coordenador do SFBBJP, entregou os documentos a Administração do BB Japão, na presença dos demais membros do SFBBJP, representantes dos Sindicato Nacional das Industrias, Sindicato dos Funcionários Bancos Estrangeiros no Japão e do Sindicato dos Funcionarios da Indústrias Financeiras do Japão. O prazo dado para a Administração do BB Japão se manifestar foi dia 05 de Novembro de 2009, até as 17:30 hs. Na mesma reunião o representante do Sindicato dos Funcionarios das Indústrias Financeiras do Japão informou a Administração que esta não poderá promover medidas drásticas tais como: demissões, rebaixamento de cargo/comissão, ameaças, pressão ou quaisquer medidas de coerção para com os membros do SFBBJP ou seus afiliados e caso isso ocorra o Sindicato irá recorrer a FSA (Financial Services Agency), Ministério da Justiça e quaisquer outros orgãos legais e ainda de mídia.

Ainda no dia 29 de Outubro de 2009, as 19:00, os membros compareceram na sede do Sindicato dos Funcionarios da Indústria Financeira no Japão para organizar as próximas ações e atitudes. Foram decididos quais membros do SFBBJP irão as Agências de Gunma, Hamamatsu e Nagoya para atualizar e coletar informações, agradecer o apoio e afiliação de cada colega, reforçar nossas estratégias e consolidar nossa união, ficou decidido também as atitudes que cada afiliado e membro do SFBBJP deverão ter a partir deste momento. Após a reunião houve um período de confraternização com os representantes do Sindicato e os membros do SFBBJP.

Hoje pela manhã, os representantes das Agências de Gunma, Hamamatsu e Nagoya entregaram aos seus respectivos Administradores os mesmos documentos entregues em Tóquio. A entrega foi simbólica, por medida de respeito e equalização de informações, uma vez que os documentos entregues em Tóquio estavam dirigidos ao Comitê de Bloco do BB Japão, na pessoa do Gerente Regional da Ásia, que não compareceu na reunião, e estava representado pelos Gerente Geral de Tóquio e Gerente Adjunto de Tóquio.

Written by funcionariosbbjapan

2009/10/30 at 15:45

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: